Justiça manda Seduc garantir jornada integral de dirigente do Sintepp

“A juíza de Direito Karla Cristiane Sampaio, da Comarca de Santarém, concedeu liminar pleiteada pelo coordenador do Sintepp, da subsede de Santarém, Antonio Noel Dias Sanches, para lhe garantir a sua jornada de trabalho integral, que havia sido reduzida quando foi licenciado para exercer a coordenação dessa subsede.

O mandado de segurança, proposto pela assessoria jurídica do sindicato (Oeste), assinado pelo advogado Ib Sales Tapajós, relata que desde o dia 06 de novembro de 2015, Antônio Noel é dirigente sindical, ocupando o cargo de Coordenador Geral do Sintepp, na Subsede de Santarém. E que no início do ano letivo de 2016, foi surpreendido com a redução unilateral de sua carga horária, efetuado pelo Diretor da escola Rio Tapajós (Santarém), Marcos Vinicio Sousa Botelho. E assim, pleiteou a concessão de liminar para que o Diretor restabelecesse a carga horária integral do professor.”

Leia a matéria completa sobre esta importante conquista para a luta sindical da educação pública no Pará clicando aqui e acessando o Blog do Jurídico Sintepp desta terça-feira (21).