JUNHO – Mês do Orgulho LGBTQIA+

Um mundo onde todas as cores possam coexistir!

28 de junho tornou-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+ depois da rebelião de Stonewall Inn, ocorrida no ano de 1969. Naquele ano houve uma série de revoltas contra as invasões da polícia de Nova York a bares freqüentados por gays, que sofriam incontáveis violências praticadas por agentes da segurança pública.  

Mais do que um dia para celebrar o Orgulho, o 28 de junho se popularizou mundo a fora como um grito por liberdade e respeito pela Diversidade e ainda pelo direito de pessoas LGBTQIA+ de viverem e relacionarem-se socialmente e harmonicamente, com pleno acesso aos serviços de saúde, educação e assistência.

Além da falta de apoio familiar e em alguns casos comunitário, um dos maiores desafios de nosso tempo é justamente garantir essa rede de proteção para pessoas LGBTIQA+, visto que segundo relatório divulgado pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ no último dia 11 de junho, pelo quarto ano consecutivo, o Brasil é o país que mais violenta e mata pessoas LGBTIQA+. Realidade duramente agravada no período mais crítico da pandemia nos anos de 2020, 2021 e consequentemente 2022.

Combater a violência e garantir direitos são pontas da lança para modificar esse cenário devastador. Junte-se a nós no combate à LGBTfobia, defenda a Diversidade.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip