Jornal Sintepp

agosto_line_refeito_adailtonNosso sindicato completa este ano três décadas de história repleta de lutas e conquistas. Uma trajetória na defesa da democracia interna, constantemente aperfeiçoada em seus diversos fóruns de deliberação sindical. E para ser coerente aos seus anos de existência, a gestão eleita no último pleito da entidade – SINTEPP DE LUTAS E CONQUISTAS, para coordenar as lutas da categoria no triênio 2012/2015, presta contas da entidade. Esta é uma política adotada para tornar mais transparente as finanças do sindicato que tinha as prestações de contas antes feitas prioritariamente nos Conselhos Estaduais de Representes ou na sede administrativa para qualquer filiado da entidade que a requeresse.
Outra iniciativa da Coordenação Estadual é garantir que todas as subsedes e regionais, onde o sindicato esteja organizado, possam prestar contas aos (as) associados (as) e à Coordenação Estadual de seus atos administrativos e financeiros, como previsto no Estatuto da entidade aprovado no XX Congresso Estadual dos (as) Trabalhadores (as) em Educação e ratificado no Conselho Estadual de Representes realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2012.
As quase de 130 subsedes existentes hoje em nossa Estado deverão enviar as prestações de contas ao sindicato para serem publicadas no novo portal que será lançado em breve. Assim, teremos um espaço que além de notícias, apresentará um apanhando de todas as prestações de contas de nossas subsedes, que poderão ser enviadas para o e-mail: financeiro@sintepp.kinghost.net.
O compromisso assumido pela Coordenação Estadual do Sintepp é de total transparência e neste sentido, o primeiro passo já foi dado. Agora partimos para o segundo, que é cada vez mais organizar a máquina sindical com a convocatória do primeiro Seminário de Finanças do Sintepp, que terá uma programação que visa aperfeiçoar as questões financeiras da entidade no rumo da limpidez para a garantia da legitimidade dos trabalhos de nossa gestão, na construção de uma entidade cada vez mais idônea.
A política de transparência faz parte da estratégia estabelecida por nossa gestão para manter a respeitabilidade conquistada nestes anos de organização sindical e que pretende fortificar a luta de nossa categoria. “Entendemos que mantendo a transparência dos aspectos financeiros do Sintepp construímos ainda mais a confiança de nossa base, que depositou à nós mais esta gestão”, comenta Conceição Holanda. “Estender este incentivo para as subsedes faz com que alinhemos os (as) companheiros (as) à nossa expectativa de evidenciar a transparência como uma marca de nossa gestão”, completa.
Nossa coordenação vem desde o inicio da gestão mantendo contato direto com os munícipios onde o sindicato mantêm subsedes. Tal esforço tem garantido o estimulo à organização financeira do Sindicato como um todo, trabalho que começa a aparecer a partir de agora nesta prestação de contas que segue, mas que tem muito mais a mostrar para frente com a disponibilização do conteúdo virtual e impresso que está sendo preparado.
Acompanhe conosco.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip