Informe Subsede SINTEPP Ananindeua – 15|10

Pequenos gestos, nem tão grandes atitudes…

No dia 06 de outubro a coordenação do Sintepp Ananindeua e representantes da base da categoria de trabalhadores(as) da educação reuniram com o Prefeito Daniel Santos e titulares da Proge, Semad e Semed. Na referida reunião o Sintepp apresentou dados concretos a respeito dos recursos do Fundeb que comprometem o alcance da aplicação do percentual obrigatório de 70% de valorização do grupo magistério e apresentou também a situação de desvalorização de servidores(as) não docentes pela defasagem salarial desde o ano de 2015. Além disso, o Sintepp destacou o fato de que a prefeitura vem descumprindo um dispositivo legal do PCCR ao não pagar as promoções e progressões na carreira do magistério municipal e encaminhou agendas específicas com Semad e Semed.

Diante do exposto, o prefeito Daniel Santos e sua equipe disseram que no último dia 13, indicariam a data para uma nova reunião com a categoria, após levantamento de impacto orçamentário e apresentariam uma proposta de valorização pra categoria.

A resposta não chegou! O Sintepp contactou a Semad que confirmou ter repassado à Proge o estudo de impacto orçamentário. Após recorrentes contatos da coordenação do Sintepp a procuraria informou que até o final do dia de ontem, 14, daria resposta, mas isso não ocorreu.

Em pleno mês de outubro onde se comemora hoje, 15, o Dia Nacional de Professoras e Professores e no dia 28 se comemorará o Dia Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos, esse é um péssimo sinal da atual gestão municipal quanto ao respeito e valorização de quem constrói a educação em Ananindeua.

Coord. Sintepp Ananindeua – Resistência e Luta

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip