Informativo diário SINTEPP Breves – Recursos da Educação – 27/01

Mais uma vez as previsões do CACS-FUNDEB e SINTEPP se concretizaram. Como informamos, a previsão de repasse federal se concretiza para a data de amanhã (28/01) no valor de R$ 8.249.599,18 (oito milhões duzentos e quarenta e nove mil quinhentos e noventa e nove reais e dezoito centavos).

Valor que somado aos demais recursos federais repassados via FUNDEB até a presente data somente no mês de janeiro, integraliza o montante de R$ 14.395.157,56 (quatorze milhões trezentos e noventa e cinco mil cento e cinquenta e sete reais e cinquenta e seis centavos), o que é suficiente para a integralização de 13º salário, ainda restando recursos que somado aos demais que serão transferidos até dia 31/01, serão suficientes para o pagamento do mês de janeiro.

Vale ressaltar que até a data de hoje (27/01), mesmo ficando acertado em mesa de negociação a Secretária de Educação MANUELLE ESPINDOLA, MAIS UMA VEZ NÃO CUMPRE O ACORDADO, pois, ainda não repassou a este sindicato, tão pouco ao CACS-FUNDEB, os comprovantes bancários dos repasses dos pagamentos de: 1- Novembro dos Servidores de Apoio Temporário; 2- repasse ao IPMB para pagamento dos servidores aposentados, pensionistas e de auxílio; 3- parcela de 50% do 13º Salário de todos;

No entanto, mesmo sem a devida comprovação dos gastos e saldo em conta por parte da Secretária de Educação, é importante que todos os trabalhadores(as) em Educação de Breves saibam, que já existe recurso suficiente para a efetivação imediata de mais uma etapa do acordado.

Por conta deste montante de recursos já identificados pelos órgãos de controle, pela manhã do dia 28/01, o SINTEPP estará oficializando a Secretaria de Educação, no sentido de solicitação de reunião ainda para a mesma data (28/01), ou garantia formal de pagamento de integralização de 13º salário de maneira imediata.

É importante destacar, que desde a última reunião (21/01), a Secretária de Educação não vem respondendo os expedientes encaminhado por este Sindicato. Por conta desta FUGA DA GESTÃO, o SINTEPP CONVOCA TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE BREVES, a participarem de ASSEMBLEIA VIRTUAL COM INDICATIVO DE PARALISAÇÃO IMEDIATA E ATO PÚBLICO NA SEXTA-FEIRA (29/01), QUE SERÁ TRANSMITIDA PELO FACEBOOK DO SINTEPP ÁS 16H (por conta da não aglomeração), para avaliarmos a resposta ou não da Secretária de educação, sobre o PAGAMENTO IMEDIATO a se realizar com o montante de recursos repassados no dia 28/01,

Também ressaltamos que ainda estamos no aguardo de mais recursos federais a serem repassados ainda no mês de janeiro (complementação da união no valor de: R$ 4.496.198,21 quatro milhões quatrocentos e noventa e seis mil cento e noventa e oito reais e vinte e um centavos, e mais impostos no valor de aproximadamente: R$ 1.000.000 um milhão de reais), o que garantirá a integralização do pagamento de janeiro de 2021.

SE TEM RECURSO, PAGUE IMEDIATAMENTE!!!!
NÃO DÁ PARA ESPERAR! SE AMANHÃ NÃO PAGAR… ATO PÚBLICO JÁ!!!!

ASCOM/SINTEPP Breves