INCÊNDIO NA ESCOLA BOSQUE: uma situação já anunciada!

Enquanto o prefeito Zenaldo Coutinho e Padovani, presidente da Funbosque, estão fazendo populismo com dinheiro público hoje na escola Pedro Demo, a escola Bosque nesta manhã esteve com uma de suas salas pegando fogo.

O ar condicionado de uma das salas do espaço Chico Mendes, estourou, demonstrando falta de manutenção numa escola onde a parte elétrica está comprometida há anos.

Diante desse fato perguntamos, a reforma de 5 milhões que o Zenaldo inaugurou no mês passado na escola Bosque não viu isso? Não cuidou da parte elétrica?

E algo nos chamou atenção numa escola tão grande quanto esta, a dificuldade de conter o incêndio. Primeiro porque a escola não possui sistema de prevenção a incêndio que dê segurança aos alunos e Professores e foi necessário vários minutos para conseguir um extintor. Segundo, que a própria administração se negou a acionar os bombeiros imediatamente com medo da repercussão negativa ao prefeito.

Portanto, é mentirosa a informação do assessor de imprensa e da imprensa oficial da Funbosque e do Zenaldo de que o fogo foi contido imediatamente e de que não havia crianças no local. As crianças inalaram fumaça tóxica.

O Sintepp Belém alertou há 15 dias quando a chuva inundou uma sala no bloco das salas de educação infantil na escola Bosque que as coisas não estavam bem e agora desgraçadamente um incêndio desse tipo ocorre na escola por causa da irresponsabilidade da gestão.

Continuamos o alerta: O telhado da UEI Monte Alegre vai desabar, a Uei PanaPana pode pegar fogo a qualquer hora, a escola Almerindo Trindade está com espaços comprometidos, a UEI Santa Rosa está embaixo d’água, a escola Benvinda de França está recebendo alunos no meio de uma reforma com riscos diversos além do barulho e poeira.

SINTEPP Belém.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip