IASEP formará Conselho com a participação de Entidades Sindicais

Leia o resumo da audiência ocorrida no último dia 03 de maio, na sede do IASEP, na Av. Almirante Barroso.

O Presidente do Órgão confirmou que no prazo de 60 a 90 dias será disponibilizado um aplicativo para a marcação de consultas e o Guia Médico será atualizado em 90 dias.

O Instituto passará ainda a adotar a telemedicina, sem suspender o atendimento presencial. A medida tem por intuito desafogar o atendimento. Para os servidores que caíram na malha fina do Imposto de Renda foi orientado que procurem a srª Kilza, na Gerência de Arrecadação.

Será composto o Conselho Administrativo do IASEP, devendo os sindicatos indicar um servidor da ativa, um servidor aposentado e um pensionista para representar-lhes no Conad.

Em nossa avaliação é urgente que o plano seja reestruturado. São clinicas sendo fechadas, tratamentos sendo interrompidos, cotas reduzidas de atendimento, meses de espera por consultas e procedimentos.

As reclamações de não atendimento e dificuldade para conseguir agendar consultas e procedimentos partem de todo o Estado, ou seja, caracteriza-se um abandono generalizado pela gestão do plano e pelo governo. Enquanto Helder faz propaganda, o servidor público segue tendo seu atendimento à saúde negligenciado e chegando a aguardar por meses para ter retorno de suas consultas. Fora a quantidade interminável de quebra de contratos, todos alegando não pagamento.

Para garantir acesso à saúde, muitos associados precisam pagar por consultas e exames ou desistir do plano. Na realidade precisamos de um plano que atenda as necessidades do servidor e não que nas faça adoecer mais.

É urgente que se abram as contas do IASEP, uma vez que mensalmente somos descontados, mas a qualidade no atendimento é péssima. Queremos saber por que não estão sendo feitos os repasses para clínicas e laboratórios?

Pelo atendimento integral, melhorias no IASEP já!

NOTÍCIAS RÁPIDAS