Governo do Estado quer dar calote no pagamento do retroativo do piso dos aposentados

Depois que o Juiz da Fazenda Pública da Capital, Castelo Branco, suspendeu sua própria liminar que obrigava o pagamento imediato do retroativo do Piso Salarial aos aposentados e pensionistas da educação no Estado, o Governo Jatene, famoso por não cumprir acordos, propõe novo parcelamento do retroativo do piso salarial, referentes à janeiro e fevereiro de 2012, desta vez em 4 parcelas a partir de junho deste ano. “Isso fere frontalmente os preceitos interpostos por lei a nossa categoria, que não estão sendo respeitados pelo Estado e Judiciário”, destaca Luiz Fernando da Silva, representante dos aposentados na Coordenação Estadual do SINTEPP.
O SINTEPP recusa esta nova proposta de calendário por considerar que ela não contempla os anseios da classe e se apresenta como um retrocesso dos debates que vem se estendendo desde outubro, quando o IGEPREV garantiu que o pagamento seria feito em 3 parcelas, a partir de março deste ano. “Não aceitaremos a falácia do governo que alega não ter como pagar os aposentados e pensionistas. Levaremos a questão até as últimas consequências”, informa Williams Silva, coordenador geral do SINTEPP.
A fim de mais uma vez tentar chegar a resolução do problema foi marcada uma nova rodada de negociação para o dia 29/01 (terça-feira), às 9 horas, com a toda poderosa do Governo Jatene, a Secretária de Administração Alice Viana, no Prédio da SEAD, localizado na Tv. do Chaco, com Av. Alte. Barroso.
Não vamos permitir que este governo brinque com o brio dos aposentados da educação no Estado, “Isso é algo que não vamos concordar, pois trabalhamos durante anos e agora não temos os mesmos direitos assegurados por lei? Todos os ganhos conseguidos pelos servidores também devem percebidos por aqueles que estão aposentados ou recebem pensão”, frisou Luiz Fernando, que conclama à todos (as) os (as) aposentados (as) e pensionistas para estarem presentes nesta audiência, no dia 29 e da assembleia geral da categoria no dia 30, no auditório da ESEFPA – Escola Superior de Educação Física do Pará, localizada na Av. João Paulo II, 817 – bairro do Marco, às 16h.
Sem luta não há conquista!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip