Especialistas em greve sanitária buscam Seduc para negociação

Ontem (15) se iniciou a GREVE SANITÁRIA EM DEFESA DA VIDA do segmento de especialistas em educação do Estado. Um dia histórico que marca a retomada das mobilizações e lutas deste importante segmento, que é imprescindível para um processo educacional em nossas escolas.

Mesmo com o estabelecimento do lockdown na Região Metropolitana de Belém, além das orientações já emitidas pela SEDUC para o fechamento TOTAL das escolas nesse período, nossa luta não recua nenhum degrau na escala estadual, até por conta de que a pauta não se restringe a esse momento, mas está apresentada como orientação.

Comissão de Especialistas e SINTEPP reúnem com governo

A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 15, na sede da Secretaria, com a participação do chefe de gabinete da secretária – Luciano Maués e a Secretária Adjunta de Ensino – Profª Regina Pantoja. Em pauta a luta pela garantia das atividades remotas por parte de especialistas em todas as escolas estaduais, principalmente neste momento de aprofundamento pandêmico e colapso quase generalizado no sistema de saúde.

Reiteramos que a ação pedagógica desenvolvida por especialistas em educação pode (E DEVE) ser desempenhada no formato remoto, mesmo que toda a estrutura para essa atividade seja bancada pelos/as próprios/as especialistas, mas que é compatível com a natureza do cargo e as atribuições deste segmento.

A representação da Seduc informou que tem orientado as gestões de Use’s, Ure’s e escolas a evitar ao máximo a exposição de trabalhadores/as em educação e que as atividades remotas devem ser adotadas ao máximo nesse período, mantendo-se as escalas para os segmentos que não tem como desempenhar atividades remotas, mas que levará as demandas novamente apresentadas à secretária, que deverá reunir com o sindicato e comissão na próxima quarta-feira, 17, antes da assembleia geral específica e virtual que está marcada para o mesmo dia, às 19h.

Até lá manteremos a mobilização e o fortalecimento de nossa greve sanitária, fazendo o chamado aos/às especialistas que atuam nas coordenações pedagógicas das escolas, para se somarem a essa luta em defesa da vida, e por valorização de nossa atuação pedagógica nas escolas deste estado colossal.

Coordenação Estadual
Comissão de Especialistas em Educação

Alô colega Especialista, vem pra luta!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.