Escola Hilda Vieira cobra reforma da SEDUC

Na manhã de ontem (21) a aula da Escola Estadual Hilda Vieira, do bairro da Marambaia em Belém, foi na rua. O motivo foi a falta de estrutura predial e as péssimas condições para o desenvolvimento das atividades educacionais na instituição, que há mais de 34 anos espera por reforma.

Após a manifestação, instalou-se o movimento em defesa desta importante unidade de ensino público. A comunidade escolar conseguiu ainda uma audiência para a tarde da terça-feira, 21, com a Secretaria de Estado de Educação do Pará. Acompanhou pelo SINTEPP a ação da Hilda Vieira, nossa coordenadora estadual Silvia Letícia da Luz.

A comissão reunida com a SEDUC nos informou que a Secretaria se comprometeu em encaminhar a reforma e que, por isso, o prédio atual será temporariamente fechado. Será alugado um espaço provisório para o remanejamento de discentes, que continuarão sendo atendidos remotamente.

Não há, porém, no momento um prazo para o início das obras. Logo, a mobilização da comunidade será mantida, no sentido de colaborar para a agilidade da reforma.

Educação de qualidade se faz com ambientes educacionais de qualidade, Sr. Governador! Reforme a Escola Hilda Vieira!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip