Escola Carlos Drummond de Andrade ainda aguarda transferência  

O Sintepp reuniu ontem (25) na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, no bairro da Cabanagem, em Belém. Como resultado o Conselho Escolar deliberou que a comunidade aguardará até o dia 31/05 uma resposta da Secretaria de Estado de Educação sobre a transferência do local onde funciona a unidade, que como já denunciamos inúmeras vezes sofre com alagamentos e a falta de infraestrutura.

Comunitários avaliaram ainda, que caso não haja a Assinatura do Contrato até esta data, será necessário que funcionários, alunos e pais/ responsáveis compareçam até a Seduc.

Vale ressaltar que E.E. Carlos Drummond de Andrade atualmente funciona com a parte técnica, administrativa e apoio ainda em prédio inapropriado (estruturalmente insalubre por mais de décadas), estando por isso os discentes no ensino remoto. Quando chove a escola ficava completamente inundada, recebe dejetos do entorno e ainda infectantes da Unidade Básica de Saúde localizada nas proximidades, situação que compromete a saúde da comunidade escolar.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip