Escola Antônia Paes sem condições estruturais para o retorno das aulas presenciais

Na madrugada de ontem (31) o teto de uma das salas desabou.

O SINTEPP recebeu uma denúncia sobre o desabamento de parte do teto de uma das salas do fundamental menor da Escola Antônia Paes, no bairro da Condor, em Belém. “Por sorte era madrugada, logo os alunos não estavam em aula”, explicou uma das denunciantes.

No relato, a comunidade escolar confirmou que a unidade de ensino está cheia de infiltrações, as salas têm pouca ventilação (pois foram adaptadas para receber refrigeração), mas as centrais de ar estão a cerca de dois anos sem funcionar (por falta de manutenção), a parte elétrica está basicamente toda danificada e a gravidade do desabamento é perceptível no andar superior.

Para piorar, a escola não recebeu a adequação esperada, pós o período pandêmico. Nem todos as salas estão em condições de receber os alunos, dentre elas a biblioteca, por exemplo, que está desativada. Não há álcool em gel suficiente, docentes e funcionários receberam somente uma máscara de proteção facial para a conclusão do ano letivo, nem todos os estudantes receberam a máscara, e assim como as salas de aula, as áreas comuns não oferecem a estrutura necessária para o atendimento da demanda neste ano de 2021. Por turma, já no primeiro retorno sugerido pelo Estado, em média há de 20/22 discentes.

Para ver imagens mais da situação da escola clique aqui e acesse nossas redes sociais.

A comunidade Antônia Paes, que atende do fundamental menor ao 9º ano, está preocupada com o calendário proposto, e exige providências urgentes da SEDUC.

Sr. governador Helder Barbalho, como retornar às aulas presenciais sem a conclusão da adaptação e a reforma da referida unidade de ensino?

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip