Entidades sindicais realizam seminário para debater Iasep

As entidades sindicais reunidas realizaram nesta quarta-feira (27) o Seminário sobre o Instituto de Assistência do Servidor do Estado do Pará (Iasep). A ação teve como principal objetivo debater a precariedade do plano que assiste aos servidores públicos do Pará.

No dia 02.02 as entidades farão visita à Alepa e em 03.02 ocorrerá um ato público a partir das 9h00, em frente ao Palácio dos Despachos. A luta é pela manutenção da qualidade do plano que atende mais 60 mil servidores.

A próxima reunião entre as entidades será no dia 16/02, até lá já devem ter sido aprovados o projeto de lei e a portaria. Em março será realizada também uma audiência pública para debater o tema.

Duas comissões foram montadas. Uma para escrever e formatar material para a mobilização, ainda hoje. E outra que na segunda-feira (1) vai à imprensa anunciar o ato. Às 15h30 um grupo se concentrará em frente à TV RBA.