Sintepp Jacundá informa suspensão da greve e manutenção do estado de greve

Hoje (26) os trabalhadores em educação de Jacundá retornaram às atividades nas escolas, conforme deliberação da última assembleia, sendo suspensa temporariamente a greve.

Um dos pontos de pauta condicionante ao retorno era o pagamento do mês de dezembro até o dia 25 (última segunda-feira ), sendo este efetivado pelo governo. Contudo, outras pautas precisam ser encaminhadas pelo governo que são fatores condicionantes ao prosseguimento ininterrupto do ano letivo, como: reajuste dos secretários e auxiliares administrativos; regularização do pagamento a partir de fevereiro, até o 5º dia útil de cada mês de forma unificada (folha dos 60%, 40% e contratados); pagamento do Piso, com data limite até março a ser regularizado; implementação da jornada de 1/3 pra todos os segmentos, mediante planejamento da folha e recursos do Fundeb; reorganização no processo de lotação da Semed e escolas, a fim de ajustar aos recursos do Fundeb; concurso público e outras pautas sociais.

Essas reivindicações, bem como seus encaminhamentos foram firmadas em reunião entre Sintepp, governo e representantes do legislativo, com a presença do Ministério Público. Portanto, a última assembleia aprovou por ampla maioria o Estado de Greve até que essas e outras demandas sejam dirimidas pelo poder executivo, bem como que as decisões tomadas pela

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip