Ensino remoto – Não vamos pagar essa conta!

Reunidos (as) na manhã desta segunda-feira (9), pela plataforma Zoom, os/as Trabalhadores/as em Educação da Rede Pública de Ensino do Pará analisaram o seguinte ponto de pauta: calendário letivo 2020/2021. A atividade foi coordenada por Cirlene Cabral e Mateus Ferreira (SINTEPP).

Após os informes das negociações com o governo sobre o calendário e a rodada de inscrições, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

• Aceitação da proposta do calendário letivo 2020/2021 da SEDUC;
• Exigir do governo a garantia de estrutura para a impressão e disponibilização do material didático e tecnológica as/aos estudantes.
• Ainda que não de forma aprofundada, a reunião destacou as preocupações da categoria com a lotação 2021, que está diretamente vinculado ao currículo contínuo.

Amanhã (10), pela manhã, o sindicato senta novamente em mesa de negociação com a Seduc. Posteriormente será convocada nova reunião virtual com os (as) educadores (as) paraenses.

Para participar das atividades virtuais do SINTEPP o/a trabalhador/a em educação da rede pública de ensino do Estado do Pará, que ainda não preencheu o formulário, deve cadastrar-se no site do sindicato.

(Clique no link a seguir https://sintepp.kinghost.net/cadastro-participantes/ e confirme seu cadastro).