Educação de Marapanim elabora contraproposta de reajuste do Piso

No início da noite de ontem (24), na Sede do Marapanim Esporte Clube, a Coordenação da Subsede, juntamente com o Coordenador Estadual do Sintepp, Beto Andrade, se reuniram com os Trabalhadores em Educação em uma Assembleia Extraordinária, de caráter emergencial, para analisar a proposta de 11% de reajuste do Piso Salarial, já no mês de março, apresentada pelo governo municipal durante a mesa de negociação ocorrida na tarde de 23|03, no prédio sede da prefeitura.

Foi considerado se os educadores acatariam a proposta da gestão municipal ou se encaminhariam uma contraproposta. Entre as propostas levantadas e argumentações defendidas, foram acatadas, através de votação unânime, as seguintes contrapropostas:

✓ Pagamento de 11% no mês de março;

✓ Pagamento de 16,62% no salário de abril;

✓ Os 16,62% restantes parcelados em 4 parcelas definidas com valores e meses;

✓ Negociar o retroativo de acordo com as condições financeiras do município, à luz dos recursos obrigatórios para a educação; e

✓ Apresentação na próxima semana pela Prefeitura das folhas de pagamento da Educação do município, bem como os cálculos efetuados por sua contabilidade para serem estudados pelo sindicato.

Nossa coordenação encaminhará nesta sexta-feira, 25, através de ofício a contraproposta votada pela categoria.

Faz-se necessário lembrar que nossos direitos foram conquistados através de lutas e da força da categoria. Não devemos permitir que retirem o que tanto lutamos para conseguir.

Nossa força depende do apoio e da participação de nossos companheiros e companheiras, pois pertencemos a uma classe de pessoas críticas e capazes.

Portanto, não devemos permitir que outros venham tentar retirar o que é nosso por direito! Abramos os olhos e fiquemos atentos. Sigamos na luta!

Coordenação Geral Subsede Sintepp Marapanim.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip