Educação de Marapanim aprova Estado de Greve

A decisão foi tomada durante a assembleia da rede municipal, realizada na última sexta-feira, 6.

Acompanhe abaixo um resumo da reunião:

A coordenação do SINTEPP subsede Marapanim coordenou assembleia geral da categoria em 06 de março a para deliberar sobre as seguintes pautas:

*Reajuste do Piso do Magistério e retroativo dos meses de janeiro e fevereiro;
*PCCR;
*Eleição para o Conselho Estadual de Representantes (CER).

Após a apresentação da pautas, a categoria, junto a esta coordenação, aprovou unanimemente o estado de greve até que recebam a confirmação do reajuste de forma oficial pela Secretaria de Educação de Marapanim. Outro ponto referem-se aos retroativos, que espera-se que sejam pagos ainda este mês para que, dessa forma, demonstrem seu real compromisso em cumprir o previsto em lei. “Vale ressaltar que o promotor da cidade notificou o secretário de educação, José Raimundo de Castro Monteiro, dando -lhe um prazo de dez dias para respondê-lo e resolver está questão”, ressaltou Ricardo Fonseca, Coordenador Geral da Subsede.

A assembleia também decidiu que no dia 18 de março sairá às ruas em um ato de protesto aos descasos e desmando dos atuais governos, das variadas esferas. E, caso os retroativos ainda não tenham sido pagos, deflagrará greve da educação em Marapanim.

Foi feita ainda a escolha dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Representantes do SINTEPP, o CER, e seus respectivos suplentes.

Para finalizar, antecipadamente foi comemorado o dia Internacional da Mulher, com distribuição de brindes às nossas companheiras de luta, as quais incorrigivelmente dedica-se todo respeito e admiração.