Durante a assembleia geral realizada em 11 de março, a categoria avaliou a campanha salarial, pedagógica e social, aprovou Estado de Greve na rede municipal e afinou a agenda de ações sindicais para o próximo período, tendo ainda confirmado participação na Greve Geral da Educação, que ocorrerá na quarta-feira (18 de março).
Acompanhe abaixo os informes da Coordenação na Assembleia.
Pautas debatidas e deliberadas:
NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO
Após várias mesas de negociação do Sintepp Mãe do Rio com o Governo Municipal, não avançamos em nenhuma pauta, pois a gestão não apresentou nenhuma proposta concreta que atenda nossas reivindicações.
As demandas que o Governo concordou em atender não foram cumpridas, a exemplo da correção salarial dos coordenadores pedagógicos, o aumento de carga horária dos professores e a proposta de reajuste do piso do magistério, o que demonstra total descaso com a categoria.
ESTADO DE GREVE
A categoria decidiu por unanimidade entrar em Estado de Greve por tempo indeterminado, ou até que o Governo apresente propostas viáveis que atendam nossas reivindicações.
CALENDÁRIO DE AÇÕES
- 18/03 – Greve Geral da Educação Pública (Mãe do Rio vai Paralisar também).
- A programar agenda: Seminários sobre Greve e Financiamento da Educação (datas a definir).
Para a direção foi uma assembleia muito representativa e vitoriosa. Portanto, agradece-se à todas/os que se fizeram presentes.
Ousar lutar, ousar vencer!
Coordenação do SinteppSubsede Mãe do Rio – Gestão “O Sindicato somos Tod@s” – 11 de Março de 2020.