Castanhal CANCELA paralisação no 18.03 por causa da Covid-19

EDUCAÇÃO PÚBLICA SE FAZ COM RESPEITO AO TRABALHADOR E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL!

A Coordenação da Regional Nordeste 1 do SINTEPP vem a público informar a suspensão das atividades no dia 18 de março, a lê-se: ATO e GREVE GERAL da EDUCAÇÃO em CASTANHAL, em virtude da crescente ameaça de contaminação pelo COVID-19

Neste sentido, seguimos as orientações da Estadual e das Centrais Sindicais, mesmo respeitando as autonomias de nossas Subsedes, propondo-se que possam avaliar o cenário local.

Não recuaremos diante da pandemia ou da crescente crise econômica aprofundada pelo desastroso governo de Jair Bolsonaro. É preciso intensificar a nossa luta, cobrar medidas efetivas dos governos, lutar pelo financiamento da educação e pela aprovação de um “novo FUNDEB”, além do aumento dos investimentos em saúde, bem como a cobrança do governo do Estado no sentido de garantir medidas preventivas para que o vírus não se alastre no Pará.

A Coordenação da Regional, a Coordenação do Sintepp – Subsede de Castanhal (sede do evento) e o movimento de luta PAJEÚ, manterão acesas as chamas da mobilização da juventude, da categoria e do conjunto da classe trabalhadora.

Não nos calaremos diante das reformas que retiram direitos da classe trabalhadora, sendo assim, lutar e reivindicar direitos está mais do que nunca na ordem do dia.

Por isso, é mais que necessário que nos convençamos de nossa força e capacidade de resistência, com a possibilidade de vitórias, mesmo em conjunturas adversas.

Fora Bolsonaro!

Ousando Lutar, Ousamos Vencer!

Ediana Melo e Álvaro Nazareno

Coordenação Geral do Sintepp Regional Nordeste I

GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO – 9h – Praça da Matriz em Castanhal

Em defesa da educação, dos direitos e da democracia.

Educação Pública se faz com respeito ao trabalhador e valorização profissional!

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.”

(Paulo Freire)

A coordenação da Regional Nordeste 1 do SINTEPP aprovou, em reunião do dia 07 de março, participar e construir a GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO no dia 18 de março em Castanhal.

Neste sentido, a Regional seguindo as agendas de mobilização da campanha salarial das trabalhadoras e trabalhadores em educação do Pará, convoca todas as Subsedes para a referida atividade sindical, que realizará ato público a partir das 9h. A concentração da manifestação será na Praça da Matriz de Castanhal.

A crise econômica, aprofundada pelo desastroso governo de Jair Bolsonaro, vem sendo cobrada cada vez mais da classe trabalhadora, aliada à sanha dos governos Estadual e municipais, que se oportunizam destes ataques para aplicar ajustes retirando direitos.

Sendo assim, lutar e reivindicar direitos estão mais do que nunca na ordem do dia. Nada veio de graça! Nenhuma vantagem, ou mesmo perda, veio sem que houvesse uma correlação de forças estabelecida.

O governo Bolsonaro acelera a reforma administrativa, que não só promete desestruturar o serviço público, mas acabar com a estabilidade e aprofundar as privatizações.

Paralelo a todo esse processo está o debate do financiamento da educação pública, que segue sem definições por parte do governo federal. Embora os projetos que tramitavam no Congresso Nacional tenham sido unificados, e de haver acordos para aprovação de relatórios, precisaremos de muita luta para garantir um financiamento pleno, que dê respostas aos desafios históricos das pautas educacionais brasileiras.

Lutar contra os cortes, contra o desmonte da educação pública e por um novo FUNDEB, que amplie os recursos para a educação continua entre nossas tarefas prioritárias!

DIA 18 DE MARÇO VAMOS OCUPAR AS RUAS E DERROTAR BOLSONARO!

AGENDA DE LUTAS:

14 DE MARÇO – ATO DE DOIS ANOS DO ASSASSINATO DE MARIELLE (Belém e Castanhal);

18 DE MARÇO – GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO (CASTANHAL) – Praça Matriz;

26 DE MARÇO – ASSEMBLEIA GERAL ESTADUAL;

22 DE MAIO – SEMINÁRIO DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO;

05 DE JUNHO – ENCONTRO DE MULHERES (SUBSEDE DE VIGIA).

Ediana Melo e Álvaro Nazareno – Coordenação Geral do Sintepp Regional Nordeste I