Concórdia: precariedade no ensino e atraso de salários direcionam categoria para luta

O Sintepp poderia publicar um informativo resumindo a situação dos municípios que se encontram com salários e décimos atrasados, pois a situação no estado do Pará é lastimável. No entanto, a escolha da Coordenação Estadual é expor caso a caso.
O prefeito Antonio Maranhense (PSDB) do município de Concórdia do Pará, na Regional Baixo Tocantins do Sintepp, não realizou até a presente data o pagamento dos salários do mês dezembro|14 e a categoria organiza mobilização. Além desta questão está em pauta ainda o pagamento do retroativo do piso de fevereiro de 2014 que segue pendente.
Nesta quinta-feira (15) os trabalhadores realizaram assembleia geral e deliberaram pela manutenção do estado de greve e por um ato em 19.01 (segunda-feira), com concentração às 8:30h em frente ao Sintepp.
Dia 09.01 em audiência com a promotoria da cidade foi estabelecido o prazo de 72 horas para o pagamento e foram expostas as inúmeras recomendações encaminhadas ao governo, porém ignorou o judiciário. Ao que houve a garantia de que serão tomadas todas as medidas cabíveis para o cumprimento do direito dos educadores.
Outra importante deliberação da assembleia de hoje foi a de impetrar um mandato de segurança para a garantia do pagamento dos salários. A insatisfação da categoria é grande, visto que nos meses de agosto e setembro do ano passado houve uma greve de 28 dias que reivindicava ainda melhores condições de trabalho e infraestrutura nas escolas.
No ano passado foram registradas mais de 30 greves nas redes municipais d ensino do Pará e o mês de dezembro foi marcado pelo não pagamento de salários e 13º. A Coordenação Estadual acompanha a mobilização das Subsedes e Regionais.
Só conquista quem luta!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip