Mocajuba: mais de um mês de greve e prefeito descumpre acordo. A luta continua!

Um mês e uma semana de greve na rede municipal de ensino de Mocajuba, na Regional Tocantina do Sintepp, e o prefeito Rosiel Costa (PR) continua sem flexibilizar as negociações com o Sindicato.
Atraso nos salários de novembro e dezembro|14, falta de material didático, precariedade no transporte escolar e má qualidade na merenda são as principais denúncias dos educadores mojuenses.
O Sintepp já encaminhou inúmeras propostas ao governo, no entanto o mesmo não cumpre prazos. A disposição da categoria é encerrar a greve, porém não há possibilidade de retomar as aulas sem garantia de encaminhamento da pauta.
Nesta segunda-feira (12) os profissionais da educação ocuparam a sede da prefeitura e só encerram a ação no final da tarde do dia seguinte depois que o juiz da Comarca local determinou a entrega das folhas mecanizadas dos meses de setembro, outubro e novembro e a portaria de lotação já solicitada pelo Sindicato, ao qual o governo ignorava o pedido.
O 13º salário foi pago com recursos que seriam para os vencimentos de dezembro, e até então o prefeito não esclarece o que foi feito com os recursos da educação no município.
A desonra do governo ao não cumprir as reivindicações dos trabalhadores está levando a população ao desespero e o clima de tensão é grande. O Sintepp espera resolver a questão o quanto antes e conta com a devida intervenção no município dos órgãos fiscalizatórios dos recursos públicos.
Na manhã de hoje (14), a categoria se reuniu em assembleia geral e determinou a continuidade da greve. A comunidade escolar apoia o movimento. A Coordenação Estadual está na cidade e acompanha as mobilizações.
Só conquista quem luta!