Comunidade escolar Eunice Weaver ocupa as ruas em protesto

No último sábado, 12, a comunidade escolar da EEEFM Eunice Weaver, no bairro da Pratinha, em Belém, foi às ruas com o intuito de novamente chamar a atenção do poder público para a situação de desproteção que se encontra a unidade de ensino.

Relatos dos manifestantes apontam que há pelo menos cinco anos a escola vive um estado de abandono permanente e isso resultou em sua interdição desde o ano passado.

Depois de várias tentativas frustradas com a SEDUC, para o cumprimento das reivindicações de melhorias e reativação do espaço educacional, pais e educadores decidiram sair em protesto contra o descaso do governo Helder com a educação pública do Estado.

A comunidade exige a imediata retomada das obras, uma vez que centenas de jovens, crianças e adultos estão com seu direito de acesso à educação negado

Cabe, portanto, ao governo Helder barbalho o cumprimento de seu dever constitucional de garantia de uma educação de qualidade ao povo do Pará.

Helder, não restrinja o direito à educação! Retome imediatamente a edificação na EE Eunice Weaver!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.