Completamente deteriorada, EE Eneida de Moraes padece pela infestação por fezes de morcego

Chegou ao Sintepp na semana passada mais um retrato chocante das péssimas condições estruturais de nossas unidades educacionais de ensino na Rede Pública Estadual Pará.
Marcada pelo abandono do poder público, a EEEFM Eneida de Moraes, que fica no Cj. Júlia Seffer, em Ananindeua, requer de reforma urgente, pois vem convivendo com infiltrações no prédio e enfrenta uma séria infestação por fezes de morcego.

A escola toda em si apresenta problemas na infraestrutura, mas é na biblioteca que está o maior risco a saúde pública da comunidade escolar, porque foi por lá, depois que buracos foram feitos durante um assalto onde foram roubados equipamentos da central de ar condicionado no período do lockdown, que morcegos passaram a entrar e deixaram o espaço totalmente contaminado.

Além da perda material do acervo da biblioteca, a escola se confronta com goteiras e alagamentos. Sempre que chove muito forte algumas salas de ficam inviáveis ao uso, uma vez que enchem d’água. É deplorável toda essa situação. Exigimos da SEDUC e do governador Helder uma imediata ação para a recuperação predial e a garantia da sanitarização da EE Eneida de Moraes.   

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip