Comissão Eleitoral divulga nomes das chapas e candidatos à Coordenação Estadual do Sintepp nas próximas eleições

A Comissão Eleitoral do Sintepp disponibiliza ao conjunto dos (as) trabalhadores (as) em educação pública do Pará, filiados (as) à entidade, a relação nominal dos concorrentes ao pleito do Sintepp, bem como o nome das chapas, a fim de dar ciência à categoria.

Lembramos que o Sintepp é o único sindicato de trabalhadores do Norte do País que utiliza a proporcionalidade qualificada nas suas eleições, ou seja, todas as chapas que alcançarem 10% dos votos passam a ter direito de compor à Coordenação Estadual.

Por isso, nosso Sindicato é plural, e seu estatuto garante a democracia internar, que o torna mais democrático que outras entidades que elegem seus representantes pela maioria simples dos votos de seus filiados.

Assim informamos ainda que formalizaram a inscrição quatro chapas ao pleito no último dia 16 de abril, prazo final estabelecido pelo regimento interno aprovado no último Conselho Estadual de Representantes, instância deliberativa, que reúne representações das mais de 135 Subsedes organizadas pelo Sintepp.

Conheça as chapas e os nomes dos candidatos que as encabeçam:

Chapa 1: “VEM PRA LUTA: A CHAPA DA CATEGORIA”, encabeçada pelos companheiros MATEUS FERREIRA E BETO ANDRADE, candidatos à coordenação geral. E para a Coordenação da Executiva Belém: Prof. MAURILO ESTUMANO e Profª. ROSA OLÍVIA.

Chapa 2: “A CATEGORIA QUER MUDANÇA”, encabeçada pelos companheiros MARCIO PINTO E ABEL RIBEIRO, candidatos à coordenação geral. E para a Coordenação da Executiva Belém: PROF. MIGUEL ALVES E PROF. WALMIR FREIRE

Chapa 3: “NOVOS TEMPOS, NOVAS CONQUISTAS”, encabeçada pelos companheiros THIAGO BARBOSA e CLEBER REZENDE, candidatos a coordenadores gerais. E para a Coordenação da Executiva Belém: MARIA ODILENE SANTOS e MÁRIO RODRIGUES FILHO

Chapa 4: “EDUCAÇÃO RESPEITO E COMPROMISSO COM A CATEGORIA”, encabeçada pelos companheiros GERSON DOURÃO e LUCIENE MOUTINHO, candidatos a coordenadores gerais. E para a Coordenação da Executiva Belém: ALDO RODRIGUES e MILENE LAUANDE

Baixe aqui a versão em pdf das chapas