Começa hoje (21) a Greve na Rede Municipal de Educação de Marabá

No dia 18|02 ocorreu o ato público dos trabalhadores da educação em frente à Sevop pela manhã, onde estava agendada reunião com o prefeito Tião Miranda com mais de 500 trabalhadores que estão indignados com a política estabelecida pelo Governo atual.
O Ato Público iniciou com falas de vários colegas da educação avaliando que o cenário é favorável aos trabalhadores e o governo Tião Miranda tentará seguir fazendo caixa e aplicação financeira com o dinheiro dos trabalhadores. Não podemos mais permitir este abuso!

A reunião que estava marcada para às 11 horas foi cancelada e remarcada pelo próprio prefeito para o dia 25/02 e em resposta aos canais de televisão, a Prefeitura de Marabá esclareceu que está enxugando a pauta para iniciar as proposições na negociação.

Sabemos que o grande responsável por todo movimento que está acontecendo nas ruas é do próprio Tião Miranda, cabe à ele apresentar uma proposta plausível que contemple todos os trabalhadores da Educação na mesa de negociação. 

Desde o final do ano, o governo vem afirmando que houve sobras dos recursos em caixa, no entanto segue como dinheiro guardado sem apresentar propostas definitivas para a categoria. 

Se, realmente o governo quisesse negociar e sanear as pautas que são do seu governo, já teria feito, ao contrário disso, segue enrolando para mais uma semana de uma possível negociação.

No desespero da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), hoje iniciou ameaças de corte de ponto como orientação da Secretaria que mais prega a garantia dos 200 dias letivos para os alunos e com isso iremos denunciar a Secretária de Educação Marilza Leite, e os cargos de confiança que encaminharem qualquer tipo de falta no contra-cheque no Ministério Público e na Justiça, tendo em vista que os dias paralisados sempre são garantidos em formato de reposição para cumprir os 200 dias letivos.

A categoria aprovou que a Greve inicia no dia 21/02 com a organização do Comando de Greve para se dividirem entre os núcleos de mobilização nas escolas. Com isso, ficou definido a agenda de luta da próxima semana:

Agenda da Greve

 21/02 – Concentração na Semed a partir das 8:30 horas;

22/02 – Concentração na SEVOP, a partir das 8:30 horas;

23/02 – Concentração Câmara Municipal de Marabá a partir das 8:30;

24/02 – Concentração na Velha Marabá, em frente ao Conselho do Fundeb, a partir das 08:30;

25/02 – Reunião da Comissão com o Prefeito pela manhã e pela tarde Assembleia Geral,com local a definir.

Sigamos nosso movimento de greve fortalecendo cada dia mais nossa luta!

Clique aqui e veja mais imagens do ato público da sexta-feira, 18.

Sintepp Marabá.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip