Com Paragominas, sobe para 99 municípios em greve na rede estadual de ensino

Em reunião, nos dias 30 e 31|03|2015, nas EE. Castelo Branco e EE. Raimundo Laureano no município de Paragominas, os pais e alunos presentes consolidaram o apoio ao movimento dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, objetivando garantir dias melhores para a educação em nosso estado, através da reforma das escolas, materiais didáticos, merenda escolar de qualidade, climatização dos espaços pedagógicos, valorização profissional, pagamento do Piso Salarial Nacional (Lei Federal) e tanto outros descasos do governo Jatene com a educação pública.

Na reunião, ficou ainda, proposto a realização de um ato público em favor da educação pública de qualidade, a ser realizado no dia 07 de abril (terça-feira), com concentração em frente à EE. Castelo Branco, a partir das 09h, que contará com a participação dos alunos de nossas escolas estaduais (EE. Castelo Branco, EE. Guilherme Gabriel, EE Raimundo Laureano e ETEPA), além dos pais ou responsáveis por alunos e dos trabalhadores em educação.

Neste ato estarão presentes, também, os professores e alunos dos municípios de Ipixuna do Pará e de Ulianópolis, também sofrem os mesmos descasos deste governo que elegeu a educação pública e os educadores como inimigos e recusa-se a cumprir o que determinada à lei e o acordo assinado em juízo em 2013

A Coordenação da Subsede de Paragominas conclama toda a comunidade escolar do município que participem deste poderoso ato em defesa da escola pública de qualidade social.

foto06 Castelo3 foto03 Castelo3 foto06 foto05

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip