CER reinicia com debate de Comissão de Ética e Educação do Campo

O Conselho Estadual de Representantes/CER continuou na manhã deste sábado, 14, no Beira Rio Hotel, com a mesa Comissão de Ética, coordenada por Mateus Ferreira e Heloise Rocha e composta pelos membros da comissão de ética: Conceição Holanda, Iraldo Veiga, Mauro Borges, Raí Barreto e Waldira Calado.
A comissão apresentou e o plenário avaliou item por item dos relatórios dos municípios de Portel, Jacundá e Moju. A deputada estadual Marinor Brito saudou o plenário. Foi feito um intervalo nesta mesa e se iniciou a mesa com a temática de educação do campo.

A mesa Os desafios da Educação do Campo e Ribeirinha foi coordenada por Iraldo Veiga e Márcia Souza. Como palestrantes os professores da UFPA Salomão Hage e Elen Silva apresentaram os riscos dos fechamentos das escolas do campo e do SEI e convocaram nossa categoria para o seminário que debaterá o tema em 20 de fevereiro de 2020.
O compromisso deste sindicato é com o ensino regular e continuaremos na luta pela educação pública e integral.

A tarde o CER segue com a continuação da análise dos relatórios da comissão de ética e o funcionamento da Casa do Educador.