CER organiza campanha salarial e eleições…

O Conselho Estadual de Representantes (CER) do Sintepp continua neste sábado (14) com adequações na programação. Ontem não foi possível suprimir os debates e as atividades de hoje começam pela discussão de campanha salarial 2015.

Pauta cara e primordial para a categoria, os dirigentes sindicais definem as estratégias para a garantia de direitos. “Definir os principiais pontos da campanha 2015 inclui o mapeamento de reivindicações da educação pública nas redes municipais e estadual. É lógico que a questão salarial tem um peso grande, porém temos eixos fundamentais como reforma nas escolas e gestão democrática que precisam ser resolvidos. Por isso já temos greves em andamento em importantes cidades, como o Moju, por exemplo. No estado a ausência de retorno do governo para as tentativas de negociação do Sintepp está empurrando os trabalhadores para mais uma greve”, antecipou Alberto Andrade, Secretário Geral do Sintepp.

O Sindicato ressalta que até a presente data a Seduc não apresentou uma data para reunir com os educadores.

Após este ponto os conselheiros debatem o regimento e elegem a comissão eleitoral para a eleição da próxima gestão do Sintepp, que ocorre no primeiro semestre deste ano.

Só avança quem luta!