Governo Jatene quer reduzir salário sem respeitar legislação

 Após muita luta contra o governo para aprovarmos a regulamentação em forma de Lei das aulas suplementares, seguem informações passadas pelos gestores de Ures em todo o estado de que a lotação de 2015 será feita apenas com o vencimento base do professor,  apresentando ao mesmo a carga horária máxima de 150 de regência. O que acarretará na redução de salário,  pois os professores não extrapolaram carga horária acarretando assim corte das aulas suplementares.

Esta política fere a Lei das aulas suplementares, aprovada em julho do ano passado com o aval do próprio governador Jatene.  Pois a mesma estabelece a redução gradativa dos professores com extrapolação de carga horária,  assegurando até 220h de efetiva regência.  Bem como assegura aos professores que hoje são lotados com 200h de regência a sua permanência até que a Seduc aplique 1/3 de hora atividade.

Se não bastasse Jatene não pagar o Piso Nacional agora quer seguir reduzindo salário a revelia da legislação estadual.  Sem falar que o governo não realizou concurso público, havendo disponibilidade de carga horária para os professores efetivos assumirem, bem como a falta de aula para os alunos,  já que se a proposta do governo passar, muitos alunos ficarão sem aula.

Neste sentido, orientamos os professores a não assinar nenhum documento desistindo de turmas. Com esta ação o governo direciona a categoria para uma única alternativa, a deflagração de uma greve pela garantia de nossos direitos.

Até a presente data a Seduc não apresentou uma data para mesa de negociação com o sindicato. Portanto dia 19.03 o Sintepp convoca todos os trabalhadores da Rede Estadual de ensino para a grande marcha em defesa da educação. No dia 20 os educadores se reunirão em assembleia geral para avaliar o indicativo de greve.

Só conquista quem luta!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip