Sintepp inicia segundo CER de 2015

Reúnem-se nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), no CCNT/UUEPA em Belém, conselheiros de todo estado do Pará para o segundo Conselho Estadual de Representantes (CER) do Sintepp.

Em pauta conjuntura, campanha salarial, balanço e eleições para a próxima gestão do sindicato, prevista para ocorrer ainda neste primeiro semestre.

O Sintepp ampara-se na unidade para definir suas estratégias. “Nosso ano começou com intensos enfrentamentos. Em 2014 encerramos as atividades sindicais com mais 30 greves deflagradas nas redes municipais. Daqui até o próximo dia 20 resolvemos nossa situação na rede estadual, porém a possibilidade de greve é eminente. Para avançarmos nas conquistas só nos resta a luta”, sinaliza Alberto Andrade, Secretário Geral do Sintepp.

Os debates começaram com saudação de personalidades que apoiam a educação pública, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) e o vereador de Belém, Fernando Carneiro (PSOL). Em seguida ocorre a pauta de análise de conjuntura, mesa que conta com um representante de cada coletivo que compõe o sindicato. Na sequência será discutida a campanha salarial 2015. A tarde será dedicada ao balanço.

O CER encerra-se amanhã (14) com as discussões sobre as eleições internas da entidade e o que ocorrer (casa do educador).

Só avança quem luta!