Bolsonaristas ameaçam e intimidam alunos da rede pública de ensino em Belém

O Sintepp repudia essa violência e cobra do Estado e demais autoridades garantias e ações de segurança às comunidades escolares da Av. Almirante Barroso.

Posteriormente a divulgação do resultado das eleições presidenciais de 30 de outubro, grupos ligados ao candidato derrotado Jair Bolsonaro passaram a realizar em todo o país manifestações, que além de questionarem a decisão das urnas, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva, pedem intervenção militar, fechamento do Supremo Tribunal Federal e incentivam a violência e o caos social. Uma destas manifestações ocorre na Av. Almirante Barroso, em Belém.

Nesta segunda-feira (7), enquanto um grupo de alunos da EE Pedro Amazonas Pedroso atravessava uma passarela para acessar o colégio, um grupo de manifestantes de forma violenta agrediu e intimidou os jovens.

Nosso sindicato repudia tal violência e preocupado com o nível de hostilização destes atos não orienta nenhum confronto com a horda bolsonarista. Por outro lado, cobramos das autoridades, como o Ministério Público do Estado e governo Helder Barbalho, ações contundentes no sentido de garantir às comunidades escolares do entorno da Av. Almirante Barroso o acesso à educação com segurança. Lembramos que nas proximidades das manifestações existem mais de seis unidades de ensino e todas estão sendo afetadas pelas manifestações na via.

Helder garanta a segurança de nossas escolas!

NOTÍCIAS RÁPIDAS