Assembleia Geral de Marapanim aprova Estado de Greve

A Subsede de Marapanim divulgou que na última sexta-feira, 13, realizou a Assembleia Geral Estatutária para tratar das seguintes pautas: Escolha dos delegados para o Congresso da Regional Nordeste I; Escolha dos novos conselheiros para o Conselho Estadual de Representantes (CER); Reajuste salarial dos agentes administrativos; Piso Salarial dos Professores e Estado de Greve da Educação.

Estiveram presentes na assembleia os vereadores Camarão e Professor José Raimundo. Após as apresentações das pautas a serem discutidas, foram realizadas as eleições dos Delegados e Suplentes para o Congresso da Regional Nordeste I e dos Conselheiros e Suplentes do CER.

Sobre o reajuste do salário dos agentes administrativos, o qual está com mais de quatro anos sem atualização, foram colocadas várias situações sobre as lutas e reivindicações para que esse reajuste seja feito.

Quanto ao Piso Salarial dos Profissionais da Educação, a Subsede divulgou que até o presente momento, e mesmo após a categoria ter enviado ao Gestor Municipal uma contra proposta permanece sem resposta, tendo havido apenas a alteração de vergonhosos 11% e nenhum outro posicionamento sobre qualquer previsão de continuação de atualização para que se chegue ao cumprimento da lei do piso fixado em lei para este ano no percentual de 33,24%.

Foram apresentados para a categoria que os números de repasses da educação só têm aumentado mês a mês e que a nova estimativa do valor por aluno também aumentou. A Nova Estimativa do Fundeb para 2022 foi apontada no valor de R$ 29.858.253,31 para Marapanim, um aumento de mais R$ 1.205.139,49. Mesmo assim, nada vem do governo, a não ser fotos em redes sociais de braços dados com seus fiscais legislativos.

Diante de tudo que foi discutido, a categoria declarou, por unanimidade, Estado de Greve na Educação de Marapanim.

E indicou que traçará planos de ação, dando continuidade na luta por seus direitos até que sejam atendidos por esse e por todos os futuros governos que surgirem.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip