Assembleia da categoria aprova Seminário sobre Jornada de Trabalho

Reunidos/as em assembleia geral na manhã desta quinta-feira (15), trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino do Pará deliberaram sobre a campanha salarial deste ano de 2022. Coordenada por Conceição Holanda, Mateus Ferreira e Thiago Barbosa (Sintepp), a reunião teve como pauta: 1. Retroativo do piso de 2016; 2. Ação do piso de 2017; 3. Lotação e; 4. PCCR unificado.

O representante do Sintepp no Conselho Estadual de Educação, prof. Haroldo Freitas, dissertou sobre a reforma do ensino médio e seus impactos na educação paraense, especialmente nas comunidades quilombolas, indígenas e no SOME.

Após os informes gerais, a categoria recebeu da assessoria jurídica do sindicato explicações sobre os processos do piso nos anos de 2016 e 2017, além da unificação do PCCR. Bem como a respeito da jornada de trabalho, explanação feita por nossa coordenação.

Nossa direção alertou a categoria ainda sobre o mais novo golpe que está sendo aplicado em trabalhadores/as da educação. Trata-se de uma quadrilha que liga para nossos/as filiados/as e tenta extorquir dinheiro em nome de nossos dirigentes e advogados. O Sintepp não liga para ninguém pedindo dinheiro! Caso façam contato com você acione imediatamente nossa entidade e a polícia, através de denúncia ao 190.

Concluídas as intervenções, a Asjur/Sintepp e a coordenação do sindicato tiraram dúvidas dos presentes. Ao final foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

29/09 – Seminário sobre jornada de trabalho – 9h – sede do Sintepp;

Até o dia 15/10 – Ato público da categoria (local e data a definir).

Nossa assembleia aprovou ainda nota de solidariedade aos grevistas da Cosanpa, que já estão há 75 dias paralisados e reivindicam reajuste salarial.