Hoje (7), os servidores da educação da rede de ensino de Breves realizaram uma importante manifestação na Câmara Municipal de Vereadores. Os servidores cobram a intervenção do poder legislativo junto ao chefe do executivo municipal com a finalidade de regularizar o pagamento da categoria referente ao mês de dezembro que se encontra em atraso.
Após a sessão legislativa, a coordenação do SINTEPP foi recebida pelos vereadores, os quais decidiram a unanimidade em formular um documento cobrando do prefeito Toninho Barbosa (MDB) a efetivação do pagamento.
“Queremos um posicionamento do prefeito sobre o pagamento dos servidores até na sexta-feira”, enfatizou o vereador Irmão Piraca, presidente do Legislativo Municipal.
Depois da reunião com os e vereadores, a coordenação do sindicato informou que, na sexta-feira (8) a categoria irá se reunir em assembleia geral para deliberar acerca do possível posicionamento do prefeito. “Esperamos que o prefeito de posicione pelo pagamento no mais tardar até sexta-feira para que possamos voltar às atividades letivas, ressaltou o coordenador sindical Fabio Paes, em entrevista a uma rádio local.
Na reunião, vários vereadores se manifestaram a favor do pagamento imediato dos servidores, dispensando o posicionamento do TCM, já que há recursos em caixa e, tendo em vista, que cabe ao poder legislativo avaliar e julgar as contas municipais.
Fonte: ASCOM/SINTEPP