Na manhã da terça-feira (14/02/2023) a Coordenação do Sintepp Bragança, reuniu com o prefeito e sua equipe, juntamente com o Secretário de Educação e os alguns vereadores, para tratar de assuntos referentes à educação. Entre as pautas discutimos:
Pagamento do piso e do retroativo do piso do magistério, piso será pago em fevereiro e retroativo de janeiro está sendo estudado.
Reforma das escolas: colocamos a situação das escolas em estado crítico na sede, principalmente as escolas de Educação Infantil que estão sofrendo pela falta de estrutura e de autorização, governo prometeu verificar a situação das escolas e apresentou uma planilha das reformas e reparos feitas nas escolas e polos.
Alimentação Escolar: o governo garantiu que no início do ano letivo já acontecerá com a Alimentação Escolar, pois a licitação está sendo finalizada.
Municipalização: o prefeito disse que não discutiu a Municipalização com o Estado, pois não assumirá as escolas sem nenhuma estrutura.
Precatório do Fundef solicitamos o esclarecimento quanto às ações que estão em trâmites na justiça, pois não tínhamos até hoje um informação precisa e nao víamos empenho do jurídico sobre o assunto. O advogado da prefeitura em ligação informou que o processo está na AGU para execução, assim que for executada o prefeito chama o sintepp para discussão sobre o valor e o rateio.
Concurso Público: já está em andamento o processo e foi informado que no segundo semestre o concurso será realizado.
Sistema Modular de Ensino: Mais uma vez a coordenação do Sintepp denunciou a situação financeira e de estadia dos professores do modular, o prefeito ficou de tentar uma solução para tal situação.
Juntos somos mais fortes
Sintepp somos todos nós
Sintepp nossa força, nossa voz