15 DE OUTUBRO – DIA DA PROFESSORA E DO PROFESSOR

Ao longo dos anos a educação não tem sido prioridade no Brasil, e nós sempre fomos mal interpretados/as como o/a profissional que deveria apenas servir a sociedade, renunciando as nossas próprias vontades em função de outras… Ou seja, não se preocupam com nossos baixos salários, com os assédios, mas estamos aqui na luta pó valorização profissional e pessoal, e por uma educação crítica e com liberdades fundamentais, em nossa incessante busca pelo pleno desenvolvimento da personalidade humana.

Hoje, comemoramos sim, mas refletindo sobre nossa importância na vida do ser humano e na sociedade em que vivemos. Sabemos que muitos/as professores/as já tombaram para garantir os direitos que atualmente temos, mas o avanço da perseguição política-ideológica aos/as que lutam por uma educação crítica, reflexiva e emancipadora é gigantesca.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará – SINTEPP (Regionais e Subsedes) parabeniza todos/as os/as professores e professoras que não desistem de lutar, de acreditar e de construir uma educação libertadora.

O trecho do poema do nosso amigo/camarada e professor Renato Caranã mostra o quanto é preciso valorizar e respeitar o professor.

“Escute o que eu te digo,

Nossa profissão é nobre,

Mas a maioria é pobre,

Falta de salário digno,

O docente traz consigo,

Frutos de vida e amor,

Do saber é semeador,

Que transforma realidade,

Respeito e dignidade”.

(Renato Caranã – dirigente do SINTEPP Mãe do Rio)

Eu peço ao/a professor/a, sigamos lutando, com coragem e esperança!

Coordenação Estadual do SINTEPP.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.