Vitória! Trabalhadores em Educação fora do congelamento salarial

O Senado aprovou ontem, 6, o auxílio aos Estados para o combate à pandemia da covid-19, mantendo parte das modificações feitas pela Câmara Federal e colocando de volta no texto o critério proporcional para divisão dos recursos aos Estados, aprovado pelos senadores e retirado pelos deputados.

Nossa grande vitória foi o fato da matéria, que agora vai para sanção presidencial, garantir a inclusão de Trabalhadores em Educação na lista de quem poderá ter aumento de salários. A proposta do governo Bolsonaro não nos contemplava.

Apesar desta importante conquista, o SINTEPP vê com preocupação o anúncio de veto pelo Executivo do trecho da ajuda aos estados que libera o reajuste salarial para servidores.

Veja a fala do Coordenador Geral de nosso Sindicato, Beto Andrade, sobre o tema.