Três alunos do turno da tarde são assaltados dentro da Escola Teodora Bentes, em Icoaraci

O Sintepp recebeu a denúncia de mais um caso de violência dentro das escolas do Estado. A Comunidade da Escola Teodora Bentes em Icoaraci informou que na tarde de ontem (22) três alunos do 1º ano foram vítimas de um assalto no corredor da escola.

Os assaltantes entraram pulando o muro lateral da escola. Hoje (23), foram vistos novamente tentando pular o muro, e o clima de terror só aumentou na unidade de ensino.

Segundo relatos de trabalhadores e comunitários que preferem não se identificar temendo represálias, a administração escolar já solicitou à Secretaria de Educação do Estado (Seduc) inúmeras vezes que aumentasse a altura do muro, que fica ao lado de um terreno baldio na Rua Itaboraí, porém a Seduc ignora o caso.

A Escola, localizada na Tv. Pe. Júlio Maria, no bairro do Cruzeiro-Icoaraci, atende cerca de 1.750 alunos e além da questão da violência está “altamente sucateada, em estado lastimável, com salas sem condições de aula e alunos suando “bicas” em sala. Apesar dos esforços da comunidade escolar, a Seduc nada faz a respeito, e nossos alunos estão apavorados”, desabafou um funcionário.

Ainda esta semana haverá uma reunião entre os servidores para analisar a situação, e na semana que vem pais e responsáveis serão chamados para dialogar sobre os assuntos de interesse comum e estratégias de enfrentamento. “Nós também estamos assustados, e os pais e responsáveis serão chamados porque precisam saber do risco que seus filhos estão correndo”, conclui o funcionário.

A Coordenação do Sintepp já acompanha a situação, e informará os procedimentos que estão em tramitação no Ministério Público Estadual, que exigem do Estado a garantia de segurança para a população, além de exigir novamente do governo Jatene uma resposta imediata para resguardar a comunidade escolar Teodora Bentes.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip