Os trabalhadores em educação de Breves, na ilha do Marajó, iniciaram ontem (21), a paralisação das atividades letivas na rede municipal de ensino. A decisão de entrarem em greve foi feita na semana passada, em assembleia geral da categoria e informada com antecedência ao Município.
Centenas de trabalhadores/as protestaram hoje em frente a Prefeitura Municipal e expuseram a pauta de reivindicações que requer o reajuste de 16% aos servidores de apoio, administrativo e técnicos educacionais, os quais desempenham funções operacionais nas escolas da rede municipal de ensino.
Durante a manifestação, uma comissão de dirigentes sindicais se dirigiu ao gabinete do prefeito para buscar informações sobre o Projeto de Lei que trata do reajuste, porém, nenhuma autoridade municipal (prefeito, vice-prefeito, procurador e secretário de administração) se encontrava na sede da Prefeitura.
Na tarde de hoje (22), a partir das 16h, os trabalhadores em educação realizam uma caminhada, com concentração em frente à Escola Miguel Bitar.
Coordenação do SINTEPP – BREVES