Trabalhadores em educação deliberam pela intensificação das mobilizações e pressão sobre o governo

Em continuidade a Campanha Salarial 2019, nossa categoria se reuniu em assembleia geral na manhã desta segunda-feira, 25, na EE. Cordeiro de Farias, de Belém, aprovando ato para acompanhar a audiência firmada com o governo Helder para a próxima sexta-feira (29), às 14h, na SEAD e nova assembleia para avaliação da mesa de negociação no dia 4 de abril, às 9h.

Dependendo do resultado da Audiência do dia 29, os (as) educadores (as) paraenses já avaliam a possibilidade de se aprovar Estado de Greve na próxima assembleia geral, bem como uma Paralisação Estadual para marcar os 100 dias de governo Helder, que segue sem dar respostas concretas às pautas históricas de nossa categoria, assumidas como compromisso durante a campanha eleitoral.

Dentre os compromissos precisamos de respostas concretas sobre a unificação do PCCR, e sobre as reformas e melhoramentos na infraestrutura e condições de trabalho das escolas e unidades educacionais da Pará, sobre a regularização e fortalecimento dos Conselhos Escolares e da Gestão Democrática como um todo.

Além disso, uma série de denúncias foi relatada na assembleia, que dizem respeito a assédio moral, problemas nos atendimentos do IASEP. Precisaremos ainda combater um termo de compromisso que “disponibiliza” as Aulas Suplementares do magistério para suprir necessidades de lotação na Seduc, sendo que a própria IN de lotação prevê que a lotação é anual e deve ser revista apenas caso de redução de turmas.

Sendo assim, a assembleia, após debate, ratificou a agenda previamente divulgada para a semana. Veja abaixo:

27.03 – Reunião da Coordenação Estadual do Sintepp;

28.03 – I Encontro dos Precatórios do FUNDEB no Estado do Pará

8h – CCNT/UEPA (TV Enéas Pinheiro, com Av. João Paulo II);

29 e 30.03 – Conselho Estadual de Representantes (CER) que também acontecerá no CCNT/UEPA (TV Enéas Pinheiro, com Av. João Paulo II);

04.04 – 9h – Assembleia Geral – EE. Cordeiro de Farias.

PARALISAÇÃO NACIONAL: REAJA AGORA OU TRABALHE ATÉ MORRER

ASSEMBLEIA GERAL APROVA PARALISAÇÃO PARA 22.03