Subsede de Santo do Tauá escolhe nova gestão

A Subsede do Sintepp de Santo Antonio do Tauá realizou na última sexta-feira (13), eleição para escolha da coordenação local que irá dirigir o sindicato no triênio 2015/2018. Participaram do pleito duas chapas, a Chapa 1, e a Chapa 3. A Chapa 2 foi impugnada. A eleição que ocorreu toda no dia 13.11, alcançou o quórum mínimo necessário, tendo 156 votantes.

Por volta das 19h30, a Comissão Eleitoral deu por encerrada a votação e proclamou o resultado final: a Chapa 1 obteve 120 votos (77%) e a Chapa 3 35 votos (23%). Assim, a Chapa 1 ocupará nove cargos, e a Chapa 3 dois cargos, sendo um voto anulado.

O Coordenador Distrital do Sindicato, Eloy Borges, acompanhou o pleito. A Coordenação Estadual do Sintepp ressalta que a Subsede de Santo Antonio Tauá é uma das protagonistas na luta pela qualidade do ensino público na Região Nordeste deste Estado.

A categoria, que enfrentou sua última greve no primeiro semestre de 2014, em resposta aos atrasos nos salários, por reforma nas escolas, transporte escolar de qualidade, melhorias no fornecimento de merenda escolar, cumprimento e unificação do PCCR e contra a perseguição aos participantes do movimento renova seus quadros políticos em defesa da educação pública, e contra aqueles (as) que queiram destruí-las.

Nossos parabéns aos (as) dirigentes sindicais que organizaram a eleição, sigamos na luta!

AnHq1-q8TRxWya92r_yQvPPNAveRIlDfmtXqzhdTfnYMAiT-Urk4a4Kn2QirmCKNwRi-p62u0-Qb_e7pTCpNE8nt