Subsede de Castanhal elege nova Coordenação

“A luta de classes é a base e a força motriz de todo o desenvolvimento” (Vladimir Lenin)

Concluído o processo eleitoral para a composição da nova Coordenação do Sintepp – Subsede de Castanhal – Gestão Avançar na Luta – 2021/2024, que tem como coordenadores gerais os educadores Alacid da silva e Edihumberto Costa, vimos a público para agradecer imensamente a cada trabalhadora e trabalhador da Educação, que deu sua contribuição efetiva para conquistarmos esse grande feito. Também agradecemos a Regional Nordeste 1 e o Sintepp Estadual pela contribuição para o processo eleitoral de nossa Subsede.

Atingimos 64% de votantes com aprovação de 95% destes, num contexto de Pandemia, com escolas atendendo remotamente e por escalas, depois de um feriadão e com interdição de rodovias por caminhoneiros, mostrando o compromisso de toda a categoria com a construção deste que é o maior e mais atuante Sindicato de Trabalhadoras e Trabalhadores do Pará.

Fomos eleitas e eleitos para representar essa categoria aguerrida, que não foge à luta e que tem muitas batalhas a travar. Nos comprometemos no esforço de honrar a confiança e expectativa depositadas nesta Coordenação e com a participação de todas e todos avançaremos em nossas conquistas.

Grandes lutadores e lutadoras da Educação castanhalense, estamos vivendo hoje momentos de muita resistência para garantir nossos direitos conquistados com luta, e até mesmo, por aqueles (as) que perderam suas vidas para que pudéssemos ter o mínimo de dignidade.

Neste sentido, não nos calaremos diante dos desgovernos que aproveitam o momento de calamidade para retirar direitos conquistados com muito esforço coletivo, pois o colapso no sistema público não é culpa da classe trabalhadora e sim dos governos covardes e capitalistas que só pensam no lucro e não na vida.

No Centenário de Paulo Freire fica uma reflexão para a Educação, nosso patrono nos mostra que “Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho senão viver a nossa opção. Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos”

O Sintepp somos nós! Nossa força é nossa voz!

Coordenação Sintepp Subsede Castanhal.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.