Só a categoria decide quanto a greve acaba

Todos à assembleia geral nesta quinta-feira (16).

O Comando de greve (CG), presente ao ato nacional, informa que em Belém a atividade principal foi cumprida com caminhada da praça da República até o Centro Integrado de Governo (CIG).

Uma comissão aguarda posicionamento sobre a proposta entregue ao líder do governo em reunião ontem (14) na Alepa. Cerca de 10 deputados na Casa estiveram com o sindicato, durante o ato público na praça Dom Pedro II.

Sobre o pedido da PGE de abusividade da greve, o Sintepp até o início da manhã não havia recebido nenhuma notificação, por isso não tem como se posicionar. Assim que tiver acesso ao processo, a assessoria jurídica do sindicato irá recorrer a justiça porque entende que a greve é justa, pois as medidas reducionistas do governo Jatene (PSDB) deixaram e deixarão milhares alunos sem aulas em todo o estado do Pará.

As lideranças do movimento ressaltam ainda que somente a categoria em assembleia geral poderá definir sobre a continuidade ou não da paralisação. A orientação geral é de mobilização da comunidade e nova rodada de assembleias. Em Belém, a categoria se reúne amanhã, pela manhã, na EE. Cordeiro de Farias.

Só avança quem luta!