Diretores indicados pela Seduc tentam impedir trabalhadores de reunir com comunidade escolar

A greve está mantida. Não nos calarão!

O Comando de Greve (CG) da Regional Nordeste I informa que nos dias 10 e 13. 04 programou reuniões nas escolas do município de Bonito com a comunidade para prestar esclarecimentos sobre o andamento das negociações da greve na rede estadual.

Na sexta-feira (10) a reunião ocorrida na EE. Nazaré Assad contou com a presença principalmente de estudantes. Já na segunda-feira (13), pais e responsáveis estiveram na EE. Charles Assad, escola sede no município.

No entanto, diretores e corpo técnico, em sua maioria indicados pela Seduc para o cargo tentaram boicotar as reuniões, dizendo para a comunidade que não tinham conhecimento de nenhuma agenda nos locais. Mesmo assim a maioria dos presentes preferiu aguardar e a CG avaliou como proveitoso o momento, pois a sociedade saiu das escolas plenamente esclarecidos dos reais motivos que levaram à greve e o quão danoso será aos trabalhadores aceitar uma proposta rebaixada e que retira direitos e submete o educador a perdas salariais.

Como o CG observou a estratégia de desmobilizam dos gestores indicados pela Seduc, que insistem em permanecer assediando os trabalhadores em confronta a Lei nº 7.855, de 12/05/2014, que estabelece eleições diretas para diretor de escolar, anteontem chegou antecipadamente o que garantiu que a reunião ocorresse sem intervenção direta do governo.

O comando informa ainda que ocorrerá no dia de hoje (15) ato público na cidade, organizada pelo sindicato e apoiadores da greve.

Em Belém, o Comando ainda aguarda um posicionamento do governo e participa pela manhã do ato, com concentração a partir das 9h na Praça da República. Na quinta-feira (16) haverá assembleia geral, também a partir das 9h na EE. Cordeiro de Farias.

Só avança quem luta!


‪#‎GreveEducacaoEstadual

‪#‎VemPraLuta
‪#‎VemPraRua

 
 

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip