Sintepp Santa Bárbara realiza paralisação em 01|09

INFORME SINTEPP SANTA BÁRBARA DO PARÁ

Parabéns companheirada, o ato de 01/09/2022 foi extremamente positivo, vitorioso e uma demonstração da capacidade de organização e mobilização, composto por trabalhadores da educação, saúde, administração, infraestrutura e comunidade.

Além de ousado e corajoso serviu para confrontar os vereadores que estão no bolso do prefeito e que são da base de sustentação desse governo fora da lei.

A cada ato, eles se dão conta que estão lidando com uma categoria que, além de conhecer a lei, não vacila e não teme em lutar em defesa dos seus direitos.

Sabíamos do resultado do dia 01, não teria como ser diferente tendo uma câmara conivente aos desmandos do prefeito.

E, covardemente, implantaram na cabeça dos companheiros contratados que o Ministério Público ordenou a demissão de todos eles, desde os porteiros, merendeiros, vigias, serventes, assistentes administrativos e professores.

Em nenhum momento esses cargos foram citados. Mesmo assim, estavam presentes na sessão de hoje lutando pela sua não demissão. Não podemos julgá-los, foram enganados e coagidos a estarem presentes, desempenhando um papel de defensores de seus senhores.

Sabemos que são sem estabilidade, sem voz e legalmente sem garantias de direitos. Portanto, essa condição subjugada dos nossos colegas é uma poderosa arma que os governantes opressores utilizam para benefício próprio.

O Sintepp defende os direitos de todos os trabalhadores da educação!

É direito, então vai à luta! Foi assim que conseguimos:

– 1/6 de férias;

– 10,06% de reajuste do piso;

– Retroativo de 04 meses de piso.

A certeza da vitória na base da ilegalidade será breve. O Ministério Público está tomando providências. O Sintepp somos nós, nossa força e nossa voz!!!

#Fora Marcão

#juntos contrindo um novo tempo uma nova historia

#Marcao cumpra as leis

#Marca o pague o piso

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip