SINTEPP reúne com Ministério Público do Pará e cobra intermediação na discussão do retorno das aulas presenciais

Na manhã desta quarta-feira (25) nossa Coordenação esteve no Ministério Público do Estado do Pará para reunir sobre nossa greve sanitária e as condições de retorno das atividades presenciais, com as Promotorias Constitucionais da Infância e Juventude – Dr. Carlos Eugênio dos Santos, e da Educação – Dra. Ioná Nunes, designados pelo Procurador Geral do MPPA.

Foram apresentadas as demandas e problematizações acerca do retorno, que passa pelo ciclo completo de imunização, condições sanitárias nas escolas, condições de conectividade, rearticulação estadual com as redes municipais, para dar conta do transporte e alimentação escolares, orientações pedagógicas de acordo com a necessidade e realidade do estado, além da necessária mobilização social para o resgate dos estudantes.

Houve muita concordância com o parquet acerca dos desafios e preocupações para a retomada das aulas presenciais, sendo que este se comprometeu em buscar a moderação no debate, buscando a rearticulação dos grupos de trabalho que envolvem as áreas da educação e saúde do estado e municípios, com a participação de nosso sindicato, para se construir um movimento global neste sentido.

A perspectiva é que até a próxima semana o grupo possa sentar e construir esse processo coletivamente, com o máximo de embasamento científico, na busca da defesa da vida e do direito à educação de qualidade.

Lembrando que dia 01/09 – às 9h – tem ato público na SEPLAD e 02/09 – às 9h – haverá assembleia geral da categoria (semipresencial).

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip