Sintepp recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Belém pela prestação de serviços à sociedade

O Sintepp foi um dos homenageados na Câmara Municipal de Belém (CMB) na manhã de ontem (29) por se destacar na prestação de serviço à sociedade belenense. O evento ocorreu no auditório da CMB e estiveram presentes representantes de vários segmentos da sociedade civil da cidade.

A professora e dirigente sindical Conceição Holanda (Coordenadora Estadual do Sintepp) recebeu a Comenda Clodomir Colino, entregue pelo vereador de esquerda Fernando Carneiro(PSOL). O destaque ao sindicato referiu-se a luta em defesa de uma escola pública de qualidade social e valorização profissional.

“Em nome de nossa entidade agradeço a lembrança e aproveito a oportunidade para denunciar a gestão do prefeito de Belém Zenaldo Coutinho (PSDB), que persegue os trabalhadores em educação que exerceram o direito de greve este ano e lutam por melhores condições de trabalho e pela qualidade da educação pública em nosso município. Por isso, tiveram seus salários cortados e até agora o Sintepp aguarda avanços na negociação”, comentou Conceição Holanda.

A Coordenação convoca os (as) educadores da Rede Municipal de ensino de Belém para assembleia geral no próximo dia 02|10 (quinta-feira), às 9h, no CSN. Mobilize sua escola, entre os pontos de pauta estará os informes da reunião que houve na semana passada no TJE|Pa.

Só conquista quem luta!