Sintepp realiza Seminário sobre BNCC e Matriz Curricular no município de Jacundá

Seminário de Formação sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e Matriz Curricular ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), no Espaço Cultural da Subsede Jacundá, na Regional Sudeste do Sintepp, e contou com a participação da professora Msc. da Universidade Estadual do Pará Nazaré Pinheiro, e componente do Grupo de Estudos sobre BNCC e Matriz Curricular, além da Coordenação Estadual do Sindicato, que recentemente elaboraram a cartilha “Reduzir aulas é retirar direitos! Todos contra a SABOTAGEM às escolas públicas”, que apresenta proposta contrária à imposta pela equipe de  Jatene|Ana Hage que prejudicaria sobremaneira estudantes do ensino médio, em especial os que estão em preparação ao ENEM.

Tais atividades fazem parte do planejamento estratégico da Coordenação do Sindicato e atendem a demanda da base da Categoria que discorda com o formato verticalizado proposto pelo governo, que no mês de maio passado “convidou” alunos, professores, equipes de gestores e técnicos da rede estadual para “rodas de debates” nas USES que estão distantes da posição do Sintepp, orientada pelo Ministério Público de realização de audiências públicas para debater o tema, uma vez que desta forma seria garantida a ampla participação e o protagonismo da comunidade escolar (pais, alunos e educadores), os maiores interessados e afetados por qualquer alteração na grade curricular.

Para ter acesso a cartilha “Reduzir aulas é retirar direitos! Todos contra a SABOTAGEM às escolas públicas”, clique aqui.