SINTEPP Parauapebas na luta pela carreira e progressão funcional

A Coordenação do Sintepp Parauapebas informa que em reunião da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho e Progressão Funcional, ocorrida na manhã do último dia 23 de outubro, na Semed, foram deferidos 17 (dezessete) processos de estágio probatório.

Esse resultado veio para coroar o 37º aniversário do Sintepp e deve ser comemorado por todas/os, pois trata-se da conquista de um direito que há muito tempo vinha sendo negado as/aos servidoras/es, que ocuparam ou ocupam cargos de gestão escolar.

Com essa decisão, professoras/es que estão há mais de duas décadas prestando serviços à comunidade parauapebense e não tinham os seus tempos de serviço reconhecidos para efeitos de estágio probatório, agora o terão.

Ainda na mesma reunião, foram garantidas as progressões verticais de 11 servidoras/es, que deram entrada com os pedidos por terem concluído cursos de Especialização em Educação e mais seis processos de progressão horizontal.

Ao todo foram 34 professoras/es beneficiadas/os com a avaliação da sua carreira funcional.

Dedicamos essa vitória à todas/os que acreditam e fazem a luta e, em especial, aos anos de batalhas e glórias do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Pública no Pará (SINTEPP).

Evaldo Moraes – Coord. Geral do SINTEPP Parauapebas e Membro da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho e Progressão Funcional.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip