SINTEPP Ourilândia cobra e SEMED inicia distribuição de alimentação escolar

O SINTEPP Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, cobrou da Secretaria de Educação a realização da entrega de kits da Merenda Escolar à todos os alunos da Rede Municipal (urbana, rural e indígena), durante todo o período que persistir a suspensão das aulas acarretada pela pandemia do novo coronavírus.

Com a cobrança do sindicato, que tem à frente o Coordenador Geral Juscenys Vieira das Neves e do Conselho da Alimentação Escolar (CAE), composto pelos conselheiros Erasmo Brito de Araújo e Dagosan Rodrigues da Silva, representando o Sintepp, a Semed começou na última quinta-feira (14) a distribuição da merenda às famílias dos alunos da Rede Pública Municipal.

Foi criado um cronograma de distribuição por escola, respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Vigilância de Saúde na prevenção a Covid-19.

“O SINTEPP de Ourilândia mesmo em meio à pandemia está atuante, fazendo as cobranças pertinentes como Sindicato e acompanhando de perto a entrega dos kits da merenda escolar aos alunos da Rede Pública”, explicou Jucenys Vieira, Coordenador Geral do SINTEPP Ourilândia do Norte.

SINTEPP Ourilândia.